terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Heather Graham





Essa atriz de olhos angelicais nasceu em 29 de janeiro de 1970 e hoje completa 43 anos. Irei fazer um rápido retrocesso sobre o inicio de sua vida como atriz, uma filmografia impressionante de mais de sessenta filmes. Talvez esse tenha sido o principal motivo de sua carreira ter denegrido. A falta de senso crítico em selecionar seus projetos, fez com que ficasse estereotipada em comédias genéricas.

“ Licença para Dirigir”, foi um dos primeiros filmes da dupla Corey Haim e Corey Feldman,que fariam várias películas juntos. Boa parte delas indo direto para o mercado de VHS. Na época, já trazia Graham, em um dos seus primeiros papéis no cinema. Em um filme modesto, não muito divertido mas que funciona como entretenimento. Sua carreira nos anos 90 foi extremamente alternativa, entre produções independentes e sucessos de bilheteria onde se destacam “Perdidos no Espaço” e “Austin Powers”. O primeiro foi adaptação de uma série televisiva dos anos sessenta, não teve um faturamento exorbitante em razão do custo elevado de produção, mas foi o responsável por ter tirado “Titanic” do topo, depois de semanas de liderança
nas bilheterias . “Austin Powers” foi uma trilogia comandada pelo diretor Jay Roach. Graham, aparece apenas no segundo filme, como a jovem Felicity.

Na virada do século ainda faria alguns filmes importantes como “Do Inferno” e o interessante “Mata-me de Prazer”. Chegou a ter um relacionamento amoroso com os atores Heath Ledger e Edward Burns, que a dirigiu em “Paixões em Nova Iorque”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário