segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cegos, Surdos e Loucos (See no Evil, Hear no Evil)





É um filme até interessante graças ao carisma dos seus atores sob o comando principal. Se não fosse isso “Cegos , Surdos e Loucos “ seria um produto  facilmente descartável graças ao seu preguiçoso roteiro. Somos transportados a uma metrópole em solo ianque onde vivem os dois personagens principais. O enredo é basicamente dois deficientes   que são acusados de um crime que não cometeram. A história  escrita  a seis mãos desperdiça vários  elementos interessantes, como  por exemplo o  preconceito que a sociedade transgride   por  deficientes. Essa é apenas uma ideia mostrada vagamente no inicio de sua projeção, só que não posto na prática pela tropa de roteiristas.


Outro problema também, reside na falta de algo dramático que em nenhum momento do enredo é transmitido. Na comédia Debi e Loide (1994) dos  irmãos  Farrelly, os indivíduos  se  comportavam de maneira   desastrosa  mas  existia  vários conflitos  que davam seriedade  a  esses personagens. Aqui as  únicas  coisas  que conseguem funcionar é o carisma da dupla de comediantes e algumas cenas de ação . Outro  problema  se  deve a vilã e antagonista vivida por Joan Severance, não é mostrada a origem que deu rumo a sua vida de delitos, só que fica um pouco claro que seu passado no mundo do crime tem certa ligação com seu chefe. Mais uma vez o roteiro escrito pelo esquadrão de roteiristas não faz o minimo esforço para sabermos mais sobre a vilã.

Contendo outra fragilidade que se deve exatamente no momento em que David Lyons (Gene Wilder) e Wally são presos e levados para a delegacia na ação do crime, os policiais algemam eles de maneira imediata e friamente,   será  que no armazém não tinha nenhuma gravação   de  segurança  para as autoridades irem atrás dos verdadeiros responsáveis?   Sendo   uma das  produções que mais arrecadou dinheiro em 1989 , seria coeso terem dado um final autentico ao trio de vilões,já deixando rastro para uma sequencia caso o produtor Marvin Worth e a TriStar Pictures tivessem criado interesse em produzir ou um derivado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário