terça-feira, 7 de maio de 2013

Corrida Maluca ( Wacky Races)




“A Corrida Maluca” é uma grande caracterização de devaneios que os desenhos animados nos proporciona. Os desenhos da empresa Hanna Barbera tem um preenchimento constante de fantasias. Alguns já vivenciaram películas cinematográficas como “Os Flintstones – O Filme”, sendo precedido por“Os Flintstones em Viva Rock Vegas”. A Warner Bros vem estudando desde 2009 a possibilidade de adaptar “Tom e Jerry” primeiro desenho monitorado pelos empresários da empresa Hanna-Barbera .

Só que foi no dia 14 de setembro de 1968 que foi lançado “A Corrida Maluca” que durou apenas 34 episódios e duraria menos de dois anos no canal CBS. Foi nessa série que surgiu o carismático vilão Dick Vigarista. Rapidamente reconhecemos seu caráter graças a sua fisionomia sombria. O personagem faria tanto sucesso entre o público que rapidamente foi empurrado a ter um destaque mais amplo na sua série “Máquinas Voadoras”.

O grande fator de entretenimento é justamente a irrealidade, fazendo junção ao carisma dos benditos pilotos de corrida. Foi lançado um comercial pela empresa Peugeot mostrando um aperitivo de como seria se fizessem uma adaptação live – action da série, mostrando de forma clara que sairia cara (em termos orçamentários). Talvez o que tenha impedido os estúdios durante todo esse tempo de adaptar essa série, tenha sido questões simplistas e essenciais a qualquer filme: O roteiro. A série não oferece facetas suficientes para mostrar aquele universo do ponto de vista de vários ângulos, tendo em vista vencer uma corrida de carros. Outro empecilho, se deve ao fato de personagens a terem presença de cena só pertencer ao Dick Vigarista, o seu ajudante Muttley e Penélope Charmosa -que devido a essa série acabou ganhando a sua própria, “As Aventuras de Penélope”, inferior ao desenho que deu origem a ela, justamente por se focar em uma patricinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário