terça-feira, 7 de maio de 2013

Os Vilões da nova trilogia de Star Wars

                                                                    Darth Maul

Darth Maul, é uma verdadeira caracterização do que representa maldade. Não pela suas ações, já que se for julgar por isso em si, é um mero capanga de Palpatine. No Universo expandido chegou a sobreviver aos eventos de “A Ameça Fantasma “ como é mostrado no desenho de animação em CGI “Guerras Clônicas” de Dave Filoni. Só que acabou sendo morto pelo seu ex-mentor através de lampejos de eletricidade. Também há relatos que durante o período do Império ele tenha ido se vingar de Obi-Wan em Tatooine. Desde cedo foi criado para ser uma máquina de guerra e existem relatos de que houve uma certa pressão dos fãs para o Sith aparecer no segundo episódio “Ataque dos Clones”, só que George Lucas se manteve relutante em não abraçar essa ideia .


Conde Dooku já foi um cavaleiro Jedi e discípulo do Mestre Yoda. Se a ideia da Disney do Spin-Off de Yoda se realizar, o personagem certamente aparecerá jovem em algum momento da série. Não foi o mentor das guerras clônicas, mais foi o grande líder da Confederação do Comércio durante os três anos de conflito. Nas cenas não utilizadas de “A Vinganças dos Siths” que foram cortadas na sala de edição ou ainda no script havia uma cena chave onde Palpatine sendo “refém”, avisa ao seu aprendiz que seus crimes serão perdoados quando se tornar Imperador, dando um golpe na república , antes de Anakin e Obi-Wan emergirem no andamento da cena. Quando foi vivido pelo lendário britânico Christopher Lee pela segunda vez, praticamente todos os seus movimentos tiveram que ser feitos pelo seu dublê, inserindo-se o rosto de Lee digitalmente .



Conde Dooku


General Grievous foi apresentado ao público na série de TV de Genndy Tartakovsky Guerras Clônicas na série sua caracterização era bem mais ameaçadora surgindo em cena e matando vários cavaleiros Jedi de forma extremamente cruel e ameaçadora . Sua caracterização em “A Vingança dos Siths” ficou muito a deve em parte porque empregaram um certo tom cômico ao personagem e por ser um filme com um sobrepeso muito grande de coisas para serem contadas em pouco tempo . Está na lista de candidatos da Disney a ganhar spin-off já que uma das coisas determinadas pelo estúdio é de ser um personagem conhecido do grande público . Nas HQs existem várias cenas que ficariam bonitas no audiovisual como jovens cavaleiros Jedi se tornando seus reféns . George Lucas foi quem determinou sua criação e seu visual já que ele queria uma espécie de gênese do que Anakin veria se tornar .

General Grievous

Nenhum comentário:

Postar um comentário