terça-feira, 16 de abril de 2013

Os Vilões do Western - Parte 1


 Sr Pierce (Gigantes em Luta)



Interpretado por Bruce Cabot  que foi  o protagonista masculino do primeiro King Kong (1933), o ator também era um dos mais recrutados para trabalhar com John Wayne através da produtora do Duke Batjac Productions.  Aqui ele interpreta Sr.Pierce, o qual roubou boa parte do bens materiais de Taw Jackson (John Wayne ).  Esse fato,  que é a espinha dorsal da história da qual se movimenta a trama,  não é mostrada em uma cena sequer,  não se sabe se foi cortada na sala de edição ou se ela nunca existiu.  Não é um vilão no qual o telespectador possa se sentir intimidado.  Apesar de ser frio não é calculista o suficiente para observar que seus próprios capangas o estão traindo.  Isso  faz com que ele acabe ganhando uma veia cômica de forma involuntária.


Dana Stribling (O Último por-do-sol)

      


Rock Hudson não era  a pessoa certa para dar vida a esse personagem vindo do romance de Howard Rigsby.  A frieza de Dana Stribling é tamanha que o ator sente uma certa dificuldade através das suas expressões faciais.  Não se sabe se o fato dele ser feroz veio do falecimento da sua mulher e filhos em um ataque indígena.  O  filme em si ganharia espaço para mais história em motivo de quando sob os créditos finais ficamos sem saber como foi a reação da mulher e filha de Brendan O ´ Malley (Kirk Douglas) em decorrência da atitude fria de Stribling.

  Doca Tobin (O Homem do Oeste)   
                             


Muitos teriam medo de cruzar o caminho de Doca Tobin (Lee J Cobb) morando em uma casa velha e abandonada liderando uma gangue onde todos moram juntos.  Se  tivesse os direitos da obra do escritor Will C Brown  -  que provavelmente era a United Artists estúdio fundada em 1919 por Charles Chaplin e várias outras lendas -  poderiam muito bem ter contratado roteiristas para escrever a prequela,  já que o herói Link Jones (Gary Cooper) foi criado boa parte da sua vida por um fora da lei,  sendo um criminoso,  como  ele mesmo diz no filme, até se redimir disso tudo e seguir uma vida sem delitos. Seria um conceito interessante para os executivos do estúdio terem abandonado a ideia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário