sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tom Cruise




Na infância gostava de brincar de super-heróis e a dislexia esteve presente durante muito tempo na sua vida, até que a cientologia o curou - doutrina religiosa a qual segue até hoje. Abandonou os estudos para se tornar padre e um tempo depois desistiu para tentar se tornar ator em Hollywood. Com a dificuldade em conseguir trabalho, acabou trabalhando em empregos simples até conseguir um papel pequeno num longa-metragem do italiano Franco Zeffirelli. Depois disso ainda faria vários filme da Era Brat Back até se firmar como astro em “Top Gun”(1986). Este, foi o filme de maior bilheteria do ano. Três anos depois receberia sua primeira indicação ao Oscar por “Nascido em Quatro de Julho”(1989), perdeu para Daniel Day Lewis por “Meu Pé esquerdo “. Todavia, Cruise conseguiu ganhar o Globo de Ouro e apareceu na cerimonia ao lado da sua namorada Nicole Kidman, que na época era desconhecida do grande publico.

Nos anos noventa criou sua própria produtora a Cruise Wagner Productions, a qual lhe deu poder suficiente para projetar os seus próprios projetos. Como primeira empreitada dessa nova fase,
decidiu adaptar a série “Missão Impossível”, exibida no anos sessenta pela rede ABC. Foi um dos filmes mais caros da Paramount-Picture, teve a terceira maior bilheteria do ano nos Estados Unidos e garantiu várias continuações . No total recebeu três indicações ao Oscar. Cruise tem poucos filmes ruins no currículo, é uma figura universalmente conhecida e onipresente. O que chama a atenção é a quantidade de filmes que ele vem se dedicando. Nos últimos dois anos foram quatro filmes gravados: “Rock of Ages”, “Jack Reacher – O último Tiro”, “Oblivion” e “All You Need Is Kill” que ainda está sendo gravado. Uma quantidade curiosa, já que desde do inicio de sua carreira, nos anos oitenta, ele não se dedicava a filmar tantos filmes em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário