quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Grande Assalto ( The Real McCoy)


É estranho Kim Basinger ter aceitado a oferta de viver uma ladra de bancos, já que a atriz norte-americana estava no ápice da carreira e provavelmente seu agente na época devia ter lido roteiros melhores. Russell Mulcahy não é um grande contador de história, contudo sabe como elaborar uma boa sequência de ação como demonstrou no fraco, porém divertido “Highlander II – A Ressurreição” .

Karen McCoy (Kim Basinger) trabalha para um chefão do crime. Num dos seus dias de corja é pega de surpresa pela policia e acaba sendo obrigada a passar seis longos anos na prisão . Logo, a fragilidade do roteiro escrito a seis mãos começa a vir. Se esse tempo todo ela ficou na prisão, não seria coeso ela ter deletado o líder da gangue responsável por seus anos de amargura atrás das grades? Essa grande lacuna na história não é correspondida direito . E alguns momentos do prólogo, talvez tenha sido jogado na sala de edição , já que é um momento de introdução importante e se resume a apenas dois diálogos, um claro erro de Russell Mulcahy.

Mas o diretor ao menos cria um clímax interessante, com possivelmente chuvas cenográficas e traição entre bandidos (talvez a única cena realmente boa da película).Russell Mulcahy é melhor em demonstrar ação usual do que como contador de história, como já foi demonstrado em “Resident Evil – A Extinção” e na continuação de “Highlander”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário