segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

The Cage - Primeiro piloto de Star Trek




“Star Trek” foi lançado na rede NBC em 8 de setembro de 1966 .Só que mais cedo, bem antes de ser apresentada ao público, foi produzida um piloto chamado “The Cage” . Escalaram então, o que na época era praticamente um ator que vinha angariando sucesso e estava estabelecido - Jeffrey Hunter que havia interpretado Cristo no épico de Nicholas Ray “Rei dos Reis”, 1961 . O piloto não foi aprovado pelos executivos do canal. Só que, como já tinha sido gasto um valor exorbitante em cima desse produto, outro piloto foi rodado e aprovado pela emissora.

“The Cage” foi o episódio mais caro da série original de Star Trek, com um valor de quase um milhão de dólares. Este fato obrigou a NBC a pensar em inserir esse material investido em algum episódio da série clássica de Jornada. O que acabou sendo “A Coleção”, que foi dividida em duas partes e das três temporadas (1966-1969) foi a única que precisou de dois capítulos para ser contada uma história.

“The Cage” é atraente não só em virtude da direção de arte como também do enredo, que caberia espaço para um projeto bem produzido de Roger Corman. Envolve conspiração e a manipulação do cérebro de seres alienígenas. Bem mais hábeis intelectualmente, esses seres temerosos chamados de Talosianos, são uma das melhores raças de seres já mostradas em toda a série . É uma raça que amedronta a todos da tripulação que viaja pelo espaço e Talos IV é permanentemente proibida pela Federação, em virtude da inexistente capacidade de proteção ao indivíduo . É interessante constatar que com as quatro séries subsequentes e os mais de dez filmes, os Talosianos não foram explorados pelos roteiristas. É uma raça que se assemelha aos Vong do Universo Expandido de “Star Wars” em detrimento da capacidade de transmitir ameaça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário