domingo, 22 de setembro de 2013

Smallville Piloto - Pilot



Bem antes do desenvolvimento de Smallville , a ideia descartada na época e concebida pelo roteirista Tim McCanlies, é que seria uma série de TV retratando a juventude do jovem Bruce Wayne mostrando sua amizade com Harvey Dent . O projeto não chegou a ser filmado mas o script do piloto foi escrito. Se dando conta da popularidade do morcego e traumatizada pelos filmes de Joel Schumacher, que tinham sido produzidos á  pouco tempo, a Warner Bros decidiu engavetar o projeto.

Como segunda opção ficou o segundo herói mais popular da DC “O Superman” .  Smallville estreou no dia 16 de outubro de 2001. Com um orçamento de 5 milhões o piloto é muito bem produzido e a queda dos meteoritos de Krypton é extremamente eloquente parecendo uma produção  de Hollywood de orçamento enxurrado.  Só que ocorre alguns deslizes no decorrer da projeção de David Nutter que como diretor é incapaz de criar emoção quando Clark Kent (Tom Welling) descobre que seus pais são de outro planeta . Outro ponto que torna a cena fraquíssima é a desenvoltura de Tom Welling que, quando seu personagem descobre essa reviravolta na sua vida, fica com uma cara insossa como se tivesse acabado de acordar de uma noite de sono .

Um ponto positivo tomado pelos roteiristas da série é apresentar Lex Luthor (Michael Rosenbaum ) como amigo de Clark Kent desde o piloto e arqui-inimigos no final da décima temporada. Quem conhece a mitologia do herói sabe que Lex Luthor é para o Superman o que Coringa é para o Batman. Construindo o personagem dessa forma ajuda a torna-lo trágico. O piloto estreou na Warner Channel com 8 milhões de telespectadores e foi muito bem recebido pelo público na época . O piloto também possui uma boa camada de sub tramas, o que lógico é essencial ir criando as lacunas dos outros 216 episódios da série .


Nenhum comentário:

Postar um comentário