terça-feira, 24 de setembro de 2013

Smallville - Encontro ( Cool )


“Cool” é o primeiro episodio que se  esforça para mostrar o bom caráter de Lex Luthor (Michael Rosenbaum) que está  disposto a ajudar na situação financeira da família Kent  tentar se aproximar de Clark (Tom Welling) e de Lana Lang ( Kristen Kreuk). São situações como essa que faz com que o personagem ganhe a empatia do público (boa parte do público já sabe quem ele irá se tornar) . Então isso acaba contribuindo de uma boa maneira a implementar charme na série .

O vilão com super poderes desse episodio é Sean Kelvin ( Michael Coristine) que é extremamente desinteressante .  Após cair em uma geleira , seu corpo acaba sofrendo os efeitos colaterais e ele acaba tendo o poder de transformar tudo em gelo (a queda dos  meteoritos de Krypton de 12 anos atrás estaria envolvida nisso ?) o roteiro não se dá ao trabalho de explicar . Quem não tiver visto os episódios anteriores ficara perdido nesse .

Um coisa bem construída em torno  da primeira temporada é o clima de romance adolescente entre Lana e Clark que é bem implementada através de ótimas músicas juvenis. Por mais que Tom Welling na época das filmagens tivesse 23 anos o seu personagem devia ter bem menos , por conta dos 12 anos que separam o presente da queda de meteoritos  que teve grande impacto sob Pequenópolis. Isso creio eu tenha ocorrido para atrair o público juvenil para a série. Ironicamente conforme o personagem amadurecia e passava para a fase adulta o público ia diminuindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário